Do silêncio faço uma espiral de Alegria - para louvar a Tua Voz!

"...Cada canção é um mapa vivo que descreve um percurso específico: o curso de um rio, uma montanha ou de uma floresta. Se juntarmos todas estas canções, que são transmitidas de geração em geração, e que surgem nos sonhos, iriamos compor o mapa da Austrália". Cultura aborígene australiana. 

Uma parte essencial da vida das nossas culturas ancestrais era a prática diária de cantar sobre a Terra e para a Terra. Os cânticos e os instrumentos musicais eram criados com o propósito de relembrar ao ser humano a sua origem e o seu propósito no Planeta. O tactus (pulsar) das tradições mantinha as pessoas unidas e conectadas com a Natureza. A primeira música surge assim como um elo de ligação com o mundo natural - a sua génese tem raiz na percepção intuitiva dos movimentos das forças da natureza. Os textos daqueles cânticos relatam as variações decorrentes dos ciclos da natureza, as fases lunares, a observação dos astros, as ondulações do mar, as forças dos rios e dos ventos e toda a realidade multifacetada da natureza, assim como o jogo de espelhos entre a vida telúrica e a vida humana.

Todos os projectos que desenvolvo procuram atender à natureza multifacetada da vida, dando relevância à expressão do micro e macrocosmos! Na raiz de uma voz encontra-se a mesma raiz de uma outra voz, sendo o amor universal a água e a alegria pura o sol! Com um olhar sensível, e com o coração ancorado no que é maior do que eu, na vasta imensidão dos astros e na flor que se abre, dedico toda a força da minha criatividade à consciência da Vida Natural no Planeta Terra cantando e dando a cantar! Estando nós seres humanos intimamente ligados a tudo o que pertence aos grandes ciclos que caracterizam este maravilhoso lar, ao qual também chamamos carinhosamente Mãe Terra, temos na nossa voz um ponto de ligação absolutamente extraordinário, a voz liberta, cura e eleva!      


Projectos



E AGORA?

Faça parte da Novaterra!

 

A produção musical, que envolve a criação contínua de novas canções, novos livros e novos trabalhos discográficos, é um dos meus principais objectivos! Pretendo desenvolver 2 trabalhos discográficos por ano no âmbito do Método Azul - Educação Artística e Ambiental. Deste modo estarei continuamente a lançar novos desafios aos Mensageiros da Natureza e aos Coros da Novaterra, assim como a contribuir para aquilo que sinto ser o futuro do ensino , a Educação pela Arte! Promover a criação artística é um aspecto fundamental na vida em sociedade, é sinónimo de saúde, visão e renovação! 

Conseguimos gravar o primeiro álbum Planeta Azul, graças ao sucesso do crowdfunding de 2019. O crowdfunding do Cancioneiro dos Animais em 2020 obteve o mesmo sucesso! 

Pode apoiar a nossa produção musical encomendando os nossos livros e CDs, contribuindo com um donativo, tornando-se assim um mecenas da Novaterra, ou tornando-se sócio da Novaterra! A nossa gratidão é imensa!