A Arte do Amor

01-09-2022

Aos 18 anos senti um amor tão grande dentro de mim que tive uma epifania. Sempre tinha ouvido dizer que Deus era Amor. Se eu sentia aquele Amor tão Imenso dentro de mim, e se Deus era Amor, então Deus estava dentro de mim. 

* Eu sinto Amor dentro de mim.

* Deus é Amor.

* Deus está dentro de mim.

Ao contar isto a algumas pessoas, foi grande a estranheza. Como é que Deus pode estar dentro de nós? Mas para mim, ali, naquele momento, em 1999, antes do virar do milénio, na primeira vez que o meu Amor fora rejeitado, eu encontrei Deus dentro de mim. Um raciocínio simples, mas profundamente transformador. A percepção fez-se Sentimento e Raiz de um Caminho, a Cruz e a Glorificação! 

A rejeição, a tão temida rejeição! O não ser amada, o não ser suficiente, o não ser ... não ser ... não ser ... não ser tanta coisa ... a garganta contrai-se e há um aperto de lágrimas que vem de um lugar tão grande que nem parece desta Terra. A Arte do Amor tem o dom de te tornar uma Entidade extra-terrena. Eleva-te ou afunda-te num estado de percepção que não entendes, ora abre brechas no espaço/tempo, ora acende o lume da dor, ora mata a ilusão, ora ressuscita a verdade, ora entranha-se no teu corpo em milhões e milhões de formas invisíveis e visíveis, o Caos feito concreto nas tuas células, mãos que tremem, voz soluçante ... e a Luz mais imperceptível vinda da Estrela mais distante desperta numa Oração e nos teus olhos ... de repente algo desaparece, e de repente é tanta a energia e estonteante a Alegria! Eis a Criação de Deus a manifestar-se no teu corpo ... o Amor, cujo centro de gravidade está simultaneamente dentro de Ti e da Fonte. 

Quando uma parte de ti morre, quando és rejeitada, quando é tanto o sufoco que nem respirar direito consegues ... o que fica, é a oportunidade da Unificação. Todos nós "morremos" um dia. Mas para quem sente a evidência da vida eterna, quantas vezes se pode morrer e renascer numa só vida? 

Negar o Amor que se sente porque sentimos a dor da perda, isto é, alimentar a dor com raiva de alguém, é ir contra si mesmo. Render-se à dor, chorá-la e acender uma oração no coração para que a Consciência de Si desperte, é aceder ao Grande Rio Interior, é Edificar o Coração e fazer dele um Mar aberto, é fazer do Coração um Templo e acender a chama da Auto-Purificação, É dar ao Coração o seu Lugar no Universo - o teu Coração dentro do Coração de Deus Pai/Mãe! Eis a Chave: nunca, jamais caias na ilusão da culpa, entende a energia que se move dentro de ti e solta-a num grito, no choro, expressa Tudo, mas entende - não é o outro que te "faz mal", a tua raiva é a energia de uma mentira a mover-se dentro do teu corpo para que sejas purificada! É o movimento da própria Ascenção!  

E perdoar? Como é possível perdoar? A Lei do Perdão existe, mas não está dentro do domínio da percepção do nosso ego. A Lei do Perdão é uma vibração, parte da Consciência Divina, atua nos nossos corações a partir da Rendição. A Lei do Perdão nada tem que ver com justiça humana. O perdão é como um "sistema nervoso universal" que pacifica e integra o que está ainda fragmentado. Podes fazer do perdão uma oração misteriosa ... podes dançar o perdão, podes pintar, expressar o perdão de muitas formas, mas o teu ego não o entende, não tem como aceder a ele, pois ele é parte da Sabedoria intemporal! É um Mistério que purifica o teu Corpo, o teu corpo que é herdeiro de tanta, tanta Dor que nem sabes existir dentro de ti. Dor da tua linhagem, dor desta e de outras vidas ... o Perdão actua muito para além deste lugar onde te encontras ... o Perdão é uma ação do Espírito! A ele só te podes entregar! Em vez de punires o outro, "abraça-o" na palavra e no silêncio. Vai à raiz da tua reação e acende a luz da consciência - aí, rende-te à simplicidade da evidência ... não está nas tuas mãos.  

Toda a dor que sentes é "invenção", traumas, dramas de um ego confuso, mas a dor é também a Virtude Amorosa da Vida! Toda a dor que sentes é Virtude Amorosa a edificar a tua Divindade! "Aceita-Te na tua Dimensão Espiritual e Divina" - diz-te a desilusão! Vai além do que já sabes, vai além de tudo, Entrega-te às Tuas Águas Cósmicas! É chegada a Hora do Ouro!  É a tua Vez de renascer! 

A Arte do Amor pode tirar-te a voz, pode fazer correr no teu peito incêndios, fazer do teu corpo uma pedra que se afunda no mar ... é que a Arte do Amor nada teme! É consequente até à célula, e tudo integra, absolutamente tudo integra na Vida que quer Ser mais Vida! 

E eis que, temos uma Vida para Viver e temos consciência de tão pouco! E por isso aqui está o Amor, sempre pronto para te convidar ao pressentimento, à sensação, à emoção, ao sentimento ... pronto, a cada instante, para te fazer sentir tudo o que está imerso na ignorância. E aquela pessoa que amas, que espelha tudo o que não sabes ainda sobre ti mesma, aquela pessoa que te faz "sofrer", a perda, é na verdade, a tua salvação ... a tua grande oportunidade para ascenderes! 

Quando o Amor vem das instâncias superiores, de um plano de vida, de uma missão, é Imenso ao ponto de te vergar à mais profunda Humildade, é impossível deixar de Amar! Até ao ponto da rendição total, amas, amas acima de todas as coisas! Diz-se Exuberância, Magnificiência, Omnipresença, Alegria Pura - Amor Divino! Sim, é possível encarnar esta Presença, aliás, não há outro Caminho senão este! Quando estar com A Pessoa que Amas é o mesmo que uma Oração, o Amor nunca acaba, é para a Vida toda! 

Por isso, diz sim ao Amor! Sente a dor, mas não a transformes em sofrimento, antes -  Magnifíca-a! Chora tudo e faz das lágrimas um Rio Cristalino ... onde os teus Dons e o teu Coração edificado se manifestam em toda a Sua Verdade, colocando-se ao Serviço da Tua Ascenção! 

Seja feita a Vontade de Deus Pai/Mãe na Terra.