A Beleza das Rugas
Hoje, ao olhar um detalhe das minhas rugas, que me saltou à vista, senti algo difícil de descrever. Mas vou tentar, porque sinto que vale a pena, ainda que as palavras fiquem de certo aquém do que sinto! Desde que me conheço neste planeta, que a beleza do corpo é uma temática que gera conflitos internos em muitas pessoas ... em todas diria até ... quer seja pela ânsia de agradar a alguém, quer seja pela tristeza de ver traços a caírem pelo efeito do passar do tempo.
Ao olhar as minhas rugas hoje senti algo como um Poder que vem de um lugar que não parece daqui, um Poder da Beleza que está para além dessa beleza mais aparente. Talvez a Beleza própria das cores no Cosmos ... Senti também que ao contemplar com tanto Amor estas rugas poderia resgatar uma parte de mim que mora em todos Nós! A Beleza que nos torna únicos e Unos ao mesmo tempo! Então foi isso que senti, senti o Poder do Deus Tempo aliado ao Poder do Amor-Próprio ... como uma Força Una! Uma Força que é a Aceitação radical daquilo que É, e que acaba por nutrir o Corpo com a energia que realmente lhe é deVida ... a energia da Paz!
E sinto que todos nós temos agora uma grande oportunidade, por virtude dos extremos em que vivemos (pois hoje os filtros dos telemóveis, as máscaras, os efeitos das redes sociais e a imagem que queremos passar de nós mesmos tocam o absurdo), de aceder a este Poder interno! Simplesmente porque todos nós nos cansamos um dia de ser o que não somos, ou de lutar contra o que somos!
Desde a lua cheia em caranguejo que tenho tido sonhos todos os dias, profundamente simbólicos! Sonhos que consigo interpretar graças à atenção que sempre fui dando ao inconsciente e ao mundo dos símbolos! Graças também à Poesia que convidei para o meu dia-a-dia como a minha melhor amiga! Não quero com isto "vangloriar-me", nem coisa que se pareça, partilho este sentimento porque ele é profundamente Belo, e porque sinto que à medida que o tempo vai passando me vou libertando de concepções ilusórias que me aprisionaram sobretudo na adolescência e que me marcaram para a vida. Gostava de convidar todas e todos a contemplarem os traços dos seus corpos, sobretudo as rugas do rosto, sentindo que o Tempo é um grande Aliado do Amor-Próprio, e não o contrário (como correntemente nos é incutido) ... e convido também porque tenho em mim um serena convicção de que está ao alcance de todos aceitar e integrar todas as lições que o tempo nos ensina de um modo pacífico e sem conflitos internos!
Tudo é Amor! Amor no Sentido de nos auto-edificarmos como Consciência Corporal! Aliando exterior e interior através desse Grande e Imenso Amor do Abraço a Si Mesmo! Partilho três fotos do meu aniversário dos 41 anos de idade tiradas pela magnífica Daniela Gandra na Quinta do Vilar no Vale do Douro! Com um beijo cheio de Amor da minha Adorada Paula Sá, uma Mulher a quem me curvo ante a sua Sabedoria, ante a sua Beleza, o seu Grande e Imenso Amor!