A Beleza Pura da minha Mãe

04-09-2022

O que terão dito no primeiro instante em que se sentiram dentro do ventre da vossa mãe? Eu senti esse momento, em que a minha alma entrou no ventre da minha mãe. Senti que disse palavras de Amor e promessas de Amor Eterno: "Mãe, estou aqui para te fazer feliz! Mãe, eu serei feliz contigo a teu lado, pois eu estou aqui para te fazer feliz!" Foram as palavras que me ouvi dizer, como um mantra, nos primeiros instantes em que vivi dentro do corpo da minha Mãe! Repetia as palavras como uma canção da própria Criação!  

Leva-me às lágrimas sentir estas palavras que fazem do cordão umbilical um feixe de Luz e felicidade entre mim e a minha mãe. É que a minha mãe disse que Sim à minha Vida! Ante o olhar das Estrelas, ela teve a coragem e todo o Amor dentro de si para acolher mais uma criança! O meu nascimento não foi fácil, conta-me a minha Mãe: "a dor que senti foi como se o mundo tivesse caído em cima mim ... teve que ser assim pois já estavas a sufocar e corrias perigo de vida." Para que nascesse, a minha mãe foi cortada, como tantas outras. A minha mãe também me disse que eu fui muito desejada, muito amada, e que era uma bebé tão linda! A minha mãe cantava para mim o dia todo! Para mim e para o meu irmão! Brincava conosco e dava tudo, tudo e mais que tudo para ser a nossa Mãe! A minha Mãe deu o seu Melhor! A minha mãe é assim ... ela dá tudo e mais que tudo por Amor, e sempre, sempre, sempre, o seu Melhor!  

A minha mãe tem dons de artista, mãos de trabalho árduo, de quem conhece a dureza da vida, mas é detentora da mais profunda delicadeza! Tem Anjos nos seus cabelos ondulados ... os Anjos do Amor Puro! Assim, cantando com uma voz aguda e com muita, muita leveza, a leveza do pássaro e da borboleta, ela trazia-me as melodias do Reino dos Anjos! Melodias que guardei secretamente dentro de mim e que me acompanham a cada instante! São as melodias de uma serena certeza: "estejas onde estiveres, pela vida fora, eu estarei contigo!" A Voz da minha Mãe é de uma Beleza sem par, ela mostrou-me cantando como é tão belo viver amando o que é nosso! O que é verdadeiramente nosso ... e por isso, ela também sempre me disse: "o que é nosso, vem sempre ao nosso encontro!" 

A Beleza pura da minha mãe, é a do coração aberto! Pronto para dar de verdade! A minha mãe sabe intimamente o que é dar! Dar ... a minha mãe dá porque tem em si a natureza do Amor Verdadeiro e tem Coragem para Dar! Ante a dificuldade, a minha mãe é uma Mulher Força, Mulher Coragem, Mulher Sabedoria, Mulher Pureza! E eu cresci com ela! Colhi, por virtude da Vida, todos os ensinamentos que precisei e preciso para ser Mulher neste mundo, caminhando pelo meu próprio pé! É que a Mulher Coragem enfrenta os desafios que a Vida lhe oferece, sente o medo, mas por Amor, sente também o poder da sua Voz, do seu Eu que, caindo, se ergue quantas vezes for preciso!  

Escrevo para ti estas palavras Mãe, hoje, porque eu sou a tua menina ... e sou também a Mulher que herdou a tua Beleza! E pela Beleza tão pura que me deste a partir do teu Coração Aberto, e pelo olhar que me dás, tu ao lado do meu pai; por eu poder ver no teu olhar, no vosso olhar, o quanto me veem brilhar sendo a vossa filha, eu sou o vosso próprio Brilho! O Brilho da mais perfeita Comunhão, o Brilho do Amor Sagrado!   

Estas palavras entrego-as também ao vento para que os Anjos espalhem a mensagem por todos os cantos da Terra e para além desta Terra, como sinal da minha Gratidão por ter uma Mãe tão Bela, tão cheia de Ternura, tão plena na sua simplicidade, e tão minha! Minha Amada Mãe, somos Uma só Vida, Completa e Perfeita! 

Continuemos a nossa Caminhada, com o poder e a sensibilidade da nossa mais Pura Beleza!