A Escolha - Os Amantes

18-02-2023

A Escolha é uma das chaves para a Mudança. Em determinados momentos da vida, cada um é chamado a manter os padrões conforme a sua herança ou a romper estrada fora através dum desconhecido Mar de infinitas possibilidades. 

Naquilo que é ancestral e que vive em nós como herança há 2 faces: há aquilo que está gasto e aquilo que é imortal. 

Quando fomos expulsos do paraíso, segundo conta a lenda, eis que surge a morte! A nossa qualidade de Ser imortal desapareceu da nossa consciência. Esta é uma experiência no nosso colectivo que ata e desata nós dolorosos num campo dual e muito denso. Os conflitos regem-se por um sentido de pertença a um grupo que mantém o indivíduo seguro e "protegido dos males". Neste lugar, o medo impera enquanto pertencemos ao paraíso ou ao inferno. Estando continuamente subjugados e limitados a um poder externo a nós, erguemos muros, castelos e templos, sentindo temor do que poderá estar lá fora, fora do nosso controle. 

Mas na qualidade imortal da Existência é a Liberdade o motor de toda a Ação e a Inocência garante a permanência da Verdade - muros, castelos e templos existem apenas como Morada/Cultura e nada mais do que isso. Mal e bem não existem, o inferno é uma invenção.   

Mas, uma vez retidos na ignorância, é instintivo o nosso desejo de proteção, e é fulcral para a persona enquanto cresce, sentir que não só pertence, como também tem poder dentro do seu círculo; este poder manifesta-se das mais variadas formas! Pela escassez ou pelo excesso ... se não existe equilíbrio e consciência, o resultado é sempre o mesmo - a manipulação! Manipulas os outros sem saber. As relações íntimas são um perfeito espelho desta dinâmica. 

A carta dos Amantes nos Arcanos Maiores é um momento de escolha entre o que está gasto e o que apela ao Caminho rumo à Inocência, ao Paraíso. Denoto a diferença entre o que está gasto e entre o que é imortal, pois na nossa jornada é fundamental conhecermos ambas as partes dentro de nós! Aquilo que é imortal ressoa dentro de nós como algo palpável, que se sente - é uma vontade de Bem Maior, que se pode também traduzir de diversas formas. O conforto é uma delas ... o problema é quando o conforto está associado a energias densas como o egoísmo, a avareza ... aqui a sensação de poder pessoal activa mecanismos de manipulação. A centelha do Amor Divino manifesta-se no Bem Estar ... mas não é o típico Bem-Estar que está à venda, nem aquele que garante o saciar imediato dos vazios da alma, não é o Bem-Estar que finda o drama da solidão ... antes, é o Conforto do verdadeiro sentido de Pertença! A Pertença às grandes dinâmicas telúricas e cósmicas! O conforto que os Índios na nossa Ancestralidade colhiam ao olhar a correnteza do rio ou as constelações das nossa famílias estelares. O Conforto do Fluxo Contínuo dos nossos Dons Divinos! 

Nas escolhas, há quem assuma um discurso religioso ou espiritual, há quem assuma um discurso mais científico, em última instância não importam as palavras, o que importa é a substância das palavras e o Exemplo de Vida que cada um dá através das suas Ações.

A Escolha é um grande momento na Vida e o Amor, seja ele uma paixão ou um sentimento multidimensional, é a grande chave para a Mudança! E por isso se atribuí a este Arcano - os Amantes, o momento da Escolha! A escolha entre o passado e a "Ressurreição e a Vida". A "Ressurreição e a Vida" é esse Caminho Aberto que retira os véus que nos impedem de ver além dos sentidos mais básicos, o Caminho do Corpo como ponte entre Céu e Terra, o Caminho do Portal! 

Em termos práticos a mudança traduz-se no abandono de velhos padrões comportamentais, no reconhecimento do que é do pai e da mãe biológicos na camada temporal da vida, e do que é do Pai e da Mãe Cósmicos na Esfera Multidimensional da Vida. 

Este Sentimento de Integração na Esfera Multidimensional traz a grande oportunidade de ancorar no Corpo novos códigos de Amor Universal, da Consciência Crística ... mas também não importa o nome que damos a estes novos códigos, importa sim a Mudança! Transpor os véus da ignorância e ancorar no corpo instintivo o Amor Universal nutre os nossos Corpos e a Rede Cristalina da Mãe Terra! Aqui e Agora, é absolutamente extraordinário e colossal o Movimento de Amor que chama os filhos e as filhas à sua Identidade Suprema, ao Poder Pessoal, à profunda conexão com a Chama Trina. Culturalmente, temos tantos, tantos nome para a mesma coisa! Quanto menos nos prendermos à cultura, mais perto estaremos deste Paraíso Intemporal!

Findam os registos do Poder externo para que o Interno se manifeste com todo o Esplendor! A Exuberância do Sagrado Feminino sente a Beleza e multiplica-a rumo à Nova Vida! O ímpeto do Sagrado Masculino acende o lume do Olhar Firme que aponta o Caminho do retorno ao Paraíso na Terra!

Quanto mais aceitarmos a mudança nas nossas Vidas, mais a Plenitude se manifesta em todos os nossos sistemas corporais, incluindo o Físico! A Sexualidade Sagrada substituí a reprimida e a Chama Gémea substituí a relação kármica ou causal. 

Os Cocriadores do Paraíso na Terra estão Aqui - na Escolha de cada Um e enfim, de todos Nós!  

Que a Gratidão aos Céus pela oportunidade e benção de sermos humanos Aqui e Agora na Terra se manifeste, enquanto seguramos o Arco e Flecha de Luz e a Espada Amorosa do Grande Sol Central!