As Chamas Sagradas

11-02-2024

No verão de 2020 estava na Quinta do Vilar no coração do Douro Vinhateiro a escrever as canções do Cancioneiro dos Animais. O calor tinha uma intensidade que ancorava no meu corpo sensitivo uma Casa repleta de estrelas! A minha intuição fluía, tinha livros lindos sobre animais espalhados pelo espaço, o meu teclado, velho amigo de tantas jornadas, uma vista sobre o rio e a montanha, e eu estava feliz neste contacto tão íntimo com a amorosidade de cada momento. Nessa altura o meu coração estava dolente e a música era a transfusão perfeita de animosidade! E vivia de facto ali o paraíso, o meu paraíso, o meu chão criativo e o meu céu de Amor-Perfeito! 

Nessa altura recebi uma mensagem de uma anciã que me acompanhava - tens que ler os Livros de Telos e as Cartas de Cristo! Ressoou de imediato em mim, e quanto cheguei a casa, a Rio Tinto, fui procurar os Livros de Telos! Encontrei no youtube o audiobook em francês e ouvi tudo o que estava disponível! A voz em francês era perfeita na entoação e guiou-me em viagens muito profundas, vívidas e reais! Telos tinha chegado à minha vida, Telos já estava na minha vida! A partir daí o meu caminho foi um desenho em direção à Escola Voz da Terra - hoje o Templo das Chamas Sagradas. 

As Chamas Sagradas e a visitação aos seus templos fazem de nós humanos os seres reais que somos - divinos, angelicais e puros. O Amor da Luz que se estende e subdivide nas Chamas e nas suas diferentes cores é fruto de uma Compaixão inefável, e quem se conecta com elas, bebe diretamente da fonte dessa grande Compaixão! É impossível ficar-se no mesmo lugar da história paralisada, onde o humano vive o drama das suas faces padronizadas! As Chamas avivam de um modo indescritível as Virtudes que habitam o nosso Coração, tornando palpável a nossa Beleza, tornando evidente o sentimento de que somos amados! Somos tão amados! Tornando evidente a sensação de que a partir daqui - da Terra e do nosso Corpo, podemos ir tão longe quanto quisermos para visitar as instâncias dos nossos Paraísos, que estão aqui - sempre aqui!

A Voz da Terra, através da sua perfeita entrega, acende o lume de cada Nome - Michael, Jofiel, Chamuel, Gabriel, Rafael, Uriel e Zadkiel - e abre espaço por entre as veredas da linguagem da Luz trazendo à Terra - ao Corpo Humano - a sua multidimensionalidade. E hoje, mais do que nunca, podemos entender o quão simples é tocar este domínio multidimensional através da nossa percepção alargada e incorporada - as sensações, as visões, a expressão, a emanação que desmascara as ilusões! Os elementos mais ínfimos do nosso Corpo, a nossa eletricidade, o nosso magnetismo, a ciência por detrás do átomo e da célula, entra em ressonância com o Som que convida o Arcanjo tornando o Corpo morada da substância Amorosa vinda do Coração de Anjos, Arcanjos, Mestres Ascencionados e tantos Seres benevolentes que habituam o Cosmos, e nos amam de verdade! Somos verdadeiramente amados! Tão amados!

O nosso mundo intuitivo tem o dom de abrir brechas no tempo/espaço, e, se deixarmos o corpo ser tal qual é - uma expressão da inteligência divina - ele traduz e ativa a alquimia que melhor lhe serve no seu movimento de purificação e ascenção! E aqui está a chave - é tão simples, é tão perfeito este movimento! Basta permitir! Permitir que a Beleza do Som seja Vida no Corpo! Um Corpo que não é frágil - antes, sensível! Um Coração que não é vulnerável - antes, puro! Todo o tipo de ilusões desaparecem, não há medo que aqui tenha tempo! O foco, a energia da nossa atenção tem tanto sabor, que é impossível virar o rosto da Luz! E tudo, absolutamente tudo, se transforma em energia de Amor! Porquê? Porque só o Amor existe, o seu movimento é o movimento que te levanta e que te faz cair, que te abre o sorriso e o choro de lágrimas - estamos prontos, mais que prontos agora para aceitar a nossa divina condição humana! Sejamos humanos, bendizendo tudo o que se move! 

Habituamo-nos a "maldizer" os acontecimentos da nossa vida quando são tortuosos, mas, e se houvesse uma linguagem que nos permite bendizer tudo? Fazendo uma "transfusão" de virtudes para os nossos dicionários, tornando-os Fonte de Energia que move a Espiral? O padrão cósmico perfeito entra nos nossos padrões distorcidos que criam inverdades, através desta Novidade! Há tanto, tanto a descobrir neste caminho de Glorificação da nossa face Humana - deixemo-nos ser Novos e cada vez mais Novos, deixemo-nos rejuvenescer neste Amor Imenso, Oferenda e Portal!

As Chamas Sagradas são vividas na Escola Voz da Terra, para que as palavras renasçam à Luz desta nova ciência, a que transmuta na célula a palavra de outrora no agora - e de repente, a narrativa muda por completo, porque Michael te encheu de Vontade de Deus, porque Jofiel te levou ao topo da montanha de Deus, porque Chamuel te fez sentir o coração dentro do coração de Deus, porque Gabriel fez do teu Corpo Casa Estelar, porque Rafael tocou o teu corpo verdadeiro e intacto, porque Uriel te acendeu nas mãos o Sol que sempre nasce, porque Zadkiel te fez Mestre dentro da Mestria Divina, e todos entoam em Voz Alta, na Garganta do Universo a tua Glorificação! Entoam por Ti porque estão em Ti!