Fátima

13-05-2024

Em Agosto de 2023 assisti ao filme Oppenheimer, mesmo ao lado da Gedächtniskirche, em Berlim. Quando saí do cinema e vi o telhado da igreja destruído, como símbolo da guerra que assolou o mundo, olhei para o céu azul, para a sensível camada que nos protege e dá vida, e todo o meu corpo foi trespassado, chorei, chorei e chorei, sentindo Fátima, sentindo precisamente Fátima e o seu efeito na abóbada celeste. Foi-me evidente a importância que Fátima teve no séc. XX, e passadas semanas, no Santuário de Fátima após o 13 de Outubro, o dia do Milagre do Sol, eis que encontro o Muro de Berlim (não sabia que lá estava) e ao lado as palavras "Obrigado celeste pastora por terdes guiado com carinho maternal os povos para a liberdade!" João Paulo II, 1991. Uma série de tremendas sincronicidades abriu-me os olhos de um modo colossal nessas semanas para entender o Chamado Mariano!


Nesta última sexta-feira, no dia a seguir ao concerto Gaudeamus em que canto em todas as línguas da União Europeia (29 línguas diferentes) fui novamente a Fátima, entrei no Santuário e fui direta a um local, sem saber que me dirigia para lá. Quando parei vi - Capela do Anjo da Paz. Tem sido uma constante presença dentro de mim este Chamado para o cantar - o Anjo de Portugal. A Capela estava fechada. Desci novamente e fiquei cerca de 40 minutos sentada numa sombra. Quando decidi novamente subir até à entrada da capela vi que um grupo se aproximava, pedi para entrar com o grupo para ver a capela que só abria de acordo com marcação ... e eis que o segurança me diz, a celebração é em ucraniano, é um grupo de ucranianos. Na noite anterior tinha cantado a canção Ucraniana, com a imagem de uma criança atrás de mim, sentindo a emoção e a urgência da mensagem. Quando entrei na Capela fui trespassada novamente por um choro muito forte, igual ao que senti em Berlim em Agosto, enquanto escutava a celebração em ucraniano.

Mãe Maria pediu a consagração da Rússia ao seu Imaculado Coração. Foram feitas entretando várias Consagrações do Mundo ao Coração de Maria, mas, pelo que sei, nunca foi exatamente consagrada a Rússia de acordo com o pedido de Nossa Senhora. Que significado tem isto, para além de todas as questões políticas?


A energia feminina é esta que se move na intuição, que aceita a Lei Universal da Novidade, é aquela que destrói velhas formas, ideias e conceitos, engolindo-as para trazer o ímpeto que cria o Novo - o Novo Mundo! É natural que se tenha medo da Lei da Novidade - onde existe medo nada fluí cosmicamente, nada é consonante com o movimento da espiral. A importância de Mãe Maria, da sua Vibração Sagrada é esta: abrir o espaço para o Novo Mundo, abrindo os corações através da dissipação de todo o tipo de medos, deixando os Raios Divinos da Iluminação entrar nas Mentes! Sem esta energia feminina, nenhuma mente se consegue iluminar! Nenhuma! Pois estará sempre presa às velhas e decadentes formas de atuar! A mente racional é uma pequena parte do que somos! O "penso, logo existo" está cada vez mais a ser desconcertado pela própria ciência! O que vemos no mundo hoje - as mesmas guerras, as mesmas ideologias - é sintoma dessa mente pequena incapaz de se mover de acordo com a potência criativa cósmica que mora no próprio corpo e que respeita a Lei da Novidade! 

Não faz qualquer sentido deixar a mente a marinar nos mesmos discursos dos pais e avós, hoje ou damos espaço para as novas formas de pensar ou dizimamos o Planeta! Nunca foi tão importante como hoje dar voz às gerações mais jovens! Não se deixem enganar pelas aparências, porque no fundo do coração dos mais jovens moram Mestres, mais que prontos para virar o mundo do avesso e finalmente trazer ordem inteligente às ações dos homens! 

Maria ajudou-me a vencer os medos que prendiam a minha mente a um espaço confinado ao passado, onde o imaginário se debate consigo mesmo criando fantasmas e ideias erradas! Eu não posso dizer que sou de uma religião específica, na minha intimidade espiritual as asas abriram muito além da identidade da persona; nasci num tempo muito diferente do do início do sec. XX, por isso o modo como contemplo Fátima e Mãe Maria não é igual ao da minha avó, e quando canto a oração Avé Maria, canto-a dentro deste amplo campo que me levou a abraçar Kuan Yin, Buda, Kuthumi, Shiva, o Caboclo, o Druida, Goethe, Mozart ... abracei a cultura instruindo-me mas não tenho como ficar por aí, pela Arte, a minha sensibilidade leva-me a abraçar a esfera da Inteligência Universal aliada ao Misticismo.

 
Caranguejo que sou, com Lua em Peixes, Marte e Mercúrio em Caranguejo, não é difícil chorar ... E quando choro vendo o quão frágeis somos na nossa ignorância que cultiva guerras, não abrindo espaço a esta Inteligência do Sagrado Feminino (que sempre encontra as melhores soluções para qualquer conflito que seja), sinto Fátima em mim, esse Retiro Etérico onde o Coração Compassivo está Vivo e quer ser ainda mais Vida no Mundo!

 
Olhei para aquele telhado em Berlim e percebi a importância de uma cultura inteira, que naquele tempo, em 1917, resistiu às pressões das autoridades que impediam o exercício da Fé, percebi a importância da inocência portuguesa, que se ajoelha mesmo sob ameaça, percebi a inocência daquelas três crianças, que, ainda que presas e amedrontadas, seguiram firmes na sua visão, sendo simplesmente crianças. É esta natureza que nos salva, a que diz sim ao Coração e ao que sente! Por isso, há que acender o Sentimento, a Sensibilidade, e colocar a Mente Racional no seu devido lugar - em equilíbrio, ou como diz Gregg Braden, em coerência com o coração! Disto também fala António Damásio, a união entre emoção e razão! E este é um caminho traçado já por muitos cientistas e estudiosos - a fusão da ciência com a espiritualidade! Porque sim - a Espiritualidade estuda-se e pensa-se! Por isso é que é fundamental para todos os crentes abraçarem as inúmeras correntes de sabedoria universal - e finalmente tirarem ideias absurdas da mente, como as questões que afundam religiões em problemas como a pedofilia. Há que dar o devido nome às coisas e avaliar as verdadeiras causas destes problemas que são um trauma gigante no consciente coletivo religioso! A energia sexual é precisamente a morada da grande potência criativa e o Oriente tem muito a ensinar-nos acerca deste assunto, mas a própria Consciência Crística à Luz da Escola do Mistério tem em si as mesmas respostas! 

 
O que move Portugal a partir de Fátima é de uma força muito maior que qualquer descrença - Aqui Aconteceu o Milagre do Sol - testemunhado por crentes e não crentes - o Sol dançou! A inteligência cósmica mostrou-se ... um Milagre, um Mistério - o Divino Estelar a dar uma transfusão energética ao corpo da Mãe Terra para a sua Ascenção! Um disco prateado em ziguezague é descrito no jornal "O século" da altura. Para muitos hoje, um fenómeno ufológico, um fenómeno interestelar ... mas mais importante que dar resposta ao Milagre é cada Um hoje ser em si mesmo o próprio Milagre do Sol, acendendo com o máximo esplendor o seu Eu Sou - Magdalena e Saint Germain e tantos Mestres Ascencionados aqui estão para nos amparar!

Sinto que o que foi iniciado no século passado aqui em Portugal, está em marcha e em vigor ... nós continuamos a vivenciar a profecia, continuamos em Guerra! Hoje nós somos Fátima, o seu pedido de oração e "penitência"! Que penitência é esta? A correção dos nossos velhos hábitos - a Mudança - a verdadeira Mudança! E não há como travar este movimento que se agigantou e que é nutrido hoje também pelas novas gerações que bebem da sabedoria dos 4 cantos do mundo!

 
Mesmo depois de sentir o efeito da Meditação Vipassana no meu corpo, o seu brutal impacto na minha transformação, é o Terço de Maria que escolho trazer ao peito. Porquê? Porque assim dou resposta à natureza do meu Corpo e ao Chamado da minha Alma. Vivi 7 anos longe de Portugal para me instruir, mas também para nutrir uma paixão que me leva ao princípio do Atlântico e da Serra. Quando vejo este Verde, de imediato as instâncias do Raio Verde da Cura e da Abundância, Maria, Rafael e todos os Mestres que servem neste Raio, são um cântico tão sonoro quanto visível! Quanto mais se abrem os olhos, mais a natureza se acende no cântico sagrado!


Escrevi ontem a canção "O Pastorinho", e enquanto cantava a minha garganta vivia um aperto e um choro muito profundo, mostrou-se novamente o céu azul tão frágil quase destruído por bombas atómicas ... mas agora sob a forma de crianças frágeis, que são esse céu azul - são a esperança do Novo Mundo; as crianças que nascem com todo o potencial criativo para se adentrarem neste Jardim Celeste por desígnio e direito de Vida, mas que depois acabam por apagar a sua chama inocente à medida que crescem e vão sendo acorrentadas pelos tantos medos criados pelos homens. Ter Coragem! 

Vamos acender o Lume de Michael no Corpo e seguir em frente com Coragem como aquelas 3 pequenas crianças que na sua inocência iniciam um movimento mundial em torno da Grande Virtude Crística - a Oração! E todo um Consciente Coletivo é criado para ancorar a elevada vibração da Paz e da Cura! Por isso o Pastorinho canta "Levo o Terço ao Coração, Rindo e Brincando!". 

Escolhi nascer nesta Terra Lusa, uma Terra muito sofrida em várias frentes, desde a Guerra às correntes criadas por uma cultura amedrontada por infernos e pecados, e hoje, eu canto para todos os que temem e temeram a Deus porque eu própria venci os medos que habitaram o meu imaginário à conta desses infernos: "Nada fica sem perdão, tão leve esta oração!" diz o Pastorinho. Dizem que, nos primórdios do exercício da Fé foi como que necessário "amedrontar" para converter, não havendo outro recurso senão esse no meio de multidões, criaram-se infernos ... mas hoje, o discurso é sem dúvida outro! Passei a linha do ano 2000 com 19 anos de idade, e hoje, sei que sou eu que escolho as minhas palavras e como as digo - é o meu livre arbítrio - sei que o respeito por toda uma cultura histórica é fundamental e ai de mim não honrá-la, mas para a devida integração do colectivo eu tenho que ser Eu! Tenho que cantar o Avé Maria à Luz do que sei e sinto e não à luz do que me dizem! 

Esta Fé é larga como a Mente Universal porque é Mistério - desfaz todos os nós da Persona que se possa ver encurralada na sua mente e medos. Esta é uma serena certeza que conduz os meus passos a Fátima.

Sinto um pedido muito grande hoje - vamos vencer o Medo! Vamos quebrar hoje todas as correntes do Medo à Luz deste Celeste Sagrado Feminino! Não há nada a temer, nem Deus, nem o Homem ... vamos cultivar a mais plena Confiança no Bem no nosso Interior, instaurando uma perfeita Vibração, um novo patamar no nosso movimento de Ascenção! Vamos encontrar as melhores palavras para entregar às Crianças, falando com maturidade e sabedoria! Vamos ser essa Fátima, a Fátima que mostra Jesus Vivo às crianças! Fátima que mostra às Crianças como é Belo seguir as Virtudes Crísticas abandonando as velhas roupagens e inventando novos mundos! 

Hoje venha a Luz, as Árvores, os Pássaros e as Flores! E as lágrimas, essas, entreguemos a Maria!!! Sempre a Maria!!!