Feminino e Masculino além da História

30-01-2024

A percepção que transmito nasce da minha experiência e por conseguinte diz respeito ao modo singular como a vivencio. Partilho contigo a minha experiência porque isso me faz feliz. Nasci para ser professora. Vivo num mundo repleto de singularidades que se querem tocar através do movimento do Amor, entende esta partilha como um movimento desse Amor. Resumindo - não te estou a tentar convencer de nada. Lê de livre vontade e segue o teu caminho. 

Uma viagem sonora é um convite à percepção. Como posso percepcionar a energia feminina e masculina em mim? Dois pontos a esclarecer antes de dar resposta a esta questão:

  1. Ambas as energias coexistem em mulheres e homens. Eu sou uma mulher, mas tenho em mim energia feminina e masculina. 
  1. É já obvio que Sagrado Feminino não é feminismo e Sagrado Masculino não é patriarcado. Feminismo e Patriarcado são moldes que expressam a dualidade e que se vão reequilibrando dentro da sociedade ao longo da idade. Sagrado Feminino e Masculino movem-se para além da dualidade expandindo a consciência do colectivo. Em última instância Sagrado Feminino e Masculino são movimentos colectivos que existem para que nasça um entendimento espiritual e intuitivo acerca da energia da criação. Qualquer pensamento ou ação contra o feminismo ou patriarcado está dentro do campo da dualidade - a chave é a integração. Para se elevar acima da dualidade e sentir a integração há que cultivar a multidimensionalidade do Ser. 

Estando estes pontos claros é possível falar com mais clareza acerca da energia feminina e masculina. Se estes dois pontos não estiverem claros é mais que certa a confusão. :) 


CHAVES PARA A PERCEPÇÃO 

A energia feminina - a Exuberância e o Prazer. 

  1. O Potencial de manifestação é exuberante e o feminino é a percepção sensorial pura dessa exuberância - sem conceito nem ideia histórica ou cultural de beleza. 
  2. A energia feminina é a luz que acende as sensações do corpo.
  3. A energia feminina mostra-se na sensação, mas não a traduz. 
  4. A nossa percepção entra em consonância com a energia feminina de acordo com os princípio do vazio imanente - o vazio que se ama a si mesmo sem descodificação - o Mistério. 
  5. Energia feminina no teu corpo é a tua capacidade de percepcionar um toque sem o definir. Apenas ser Corpo sem qualquer tipo de policiamento. 
  6. A energia feminina dá-te então a qualidade espontânea do movimento, o improviso - a absoluta disponibilidade para a experimentação. 
  7. A energia feminina é a que permite! Escuta o convite e aceita-o acendendo no corpo o prazer de ser visto, vivificado, criado e consubstanciado

Dou o exemplo do bater do coração. Há uma inteligência divina a manter esse batimento num ritmo saudável e não é a tua percepção que o mantém. Ele bate de acordo com a Grande Sabedoria. Fecha os olhos e foca-te no lugar do coração, todas as sensações que percepcionas estão aí - é um facto. Reconhecer a sensação como um facto orgânico prova a existência de energia feminina na tua percepção. É simples. Questão: Permites a sensação? E como te relacionas com o prazer? Com avidez? Aversão? O prazer é um aspecto restrito a certos espaços? Ou é um princípio que se manifesta em toda a vida?

A energia masculina - a Sensibilidade e o Fluxo. 

  1. O Potencial de Manifestação encontra na energia masculina o canal da substância - A Sensibilidade.
  2. A energia masculina é a luz que desenha sem esforço, move-se por amor porque é leal ao Mistério, ao Indizível, move-se porque quer traduzir o inominável com todo o potencial de vida. 
  3. A energia masculina mostra-se na tua sensibilidade para além dos conceitos de certo e errado.
  4. A nossa percepção entra em consonância com a energia masculina de acordo com os princípio do vazio conceptual - a lei da manifestação que abre dentro das palavras novas palavras para a expansão da criação.
  5. Energia masculina no teu corpo é a tua capacidade de acender linhas que fundem as luzes da percepção da sensação, criando uma geometria singular e sagrada.
  6. A energia masculina dá-te então a qualidade direcional do movimento, o gesto - a absoluta disponibilidade para ser Beleza.
  7. A energia masculina é a que invoca! Escuta o convite e sublima a intenção acendendo no corpo a dádiva de ser Verbo, Forma Sagrada consubstanciada

Seguindo o exemplo do bater do coração. Há a inteligência divina do teu Ser Supremo que dá resposta a cada instante. Percepciona a sensação e faz um gesto que a traduza. O gesto é um facto. Reconhecer o gesto como um facto orgânico prova a existência de energia masculina na tua percepção. É simples. Permites o teu gesto? E como te relacionas com o gesto do outro? Estás na tua singularidade ou queres ser visto (a) e valorizado (a) por alguém ou pelo grupo?  


- Rigidez, inflexibilidade e teimosia são qualidades que afetam o sistema nervoso e as tuas energias, distorcendo a percepção das sensações. As energias ficam automaticamente reféns de formas gastas e involutivas. Isto afeta a expressão - surge a apatia ou o excesso, a dispersão, o desperdício de energia, a incapacidade de interpretar os factos que o corpo apresenta e a manipulação dos mesmos através da criação de falsos argumentos. Este desiquilíbrio pode ser dissolvido à luz da expressão artística espiritual e do entendimento da nossa natureza cíclica. 

- Para manifestares a tua singularidade dentro de um círculo há que nutrir em absoluto o amor-próprio eliminando complexos de inferioridade ou superioridade que afetam as tuas energias. É necessário entender os eventos que te levaram à necessidade de te comparares com alguém e de competires com alguém. Este desiquilíbrio pode ser dissolvido à luz da sinceridade na partilha e no estabelecimento de limites firmes com amor. 

- Eu equilibro a minha energia feminina através da energia masculina a vice-versa. 

- Tudo isto é absolutamente fascinante e exuberantemente belo - como é o ser humano!

- Quanto mais aceitamos o humano que existe em nós, mais aceitamos também o celeste. 

- As energias estão ao serviço da nossa evolução e vão equilibrando-se ao longo do tempo - isto é a própria exuberância em movimento.

- A questão que importa em primeiro lugar responder: és teimoso (a)? 

- A questão que importa em segundo lugar responder: sabes que a teimosia é uma grande fonte de energia? Queres canalizá-la para a tua pacificação? Não te compares com ninguém. Inspira-te com a Beleza da Existência e Sê singular.