Metatron e a Forma

04-04-2023

O nome é uma forma, mas vazia caso a tua palavra não esteja ancorada na consciência, no sentimento, no mistério. A Escola do Mistério, outrora tão difundida em recantos secretos da Terra, revela-se hoje no que já não tem como ser secreto: a Auto-Mestria.  Não precisas de outras formas exteriores para conheceres a tua própria forma divina hoje. De mãos dadas com o Mistério, é o Teu Coração que dá resposta à tua mais profunda libertação!. A Forma da tua Ascenção é a tua Auto-Mestria - o Homo Christus.

Metatron responde à forma que dás aos nomes que usas na tua linguagem, e inunda o teu corpo com o seu fogo luminoso, fortalecendo-o através do teu próprio Som, aquele que usas para invocar o seu Nome. E Metatron confirma assim, nas sensações do teu corpo, que ninguém existe para te tirar seja o que for, ninguém existe para te invadir, ninguém existe para te dominar, ninguém existe para te tirar poder ... pois o poder não existe. O único "poder" que existe é aquele que se manifesta na relação que tens contigo mesmo. Tudo o resto são mentiras dos muitos véus que cobrem e mascaram a face do colectivo histórico e da tua própria face nesse tecido que se vai desfiando hoje no tactus do Deus Tempo, que no seu virtuoso compasso traz-te a cada instante a oportunidade de deixares ir o que não é consonante com a tua Forma Divina.  

Metatron vem confirmar a tua Presença, a tua forma dentro do teu corpo humano, para que saibas que nunca estiveste refém de nada nem de ninguém. Metatron simplifica e coloca-te no centro da tempestade, no olho no furacão para que entendas que tudo o que se move é isso mesmo e nada mais do que isso, é Movimento. Estar neste lugar é a Simplificação Máxima que podes oferecer ao teu Corpo/Alma! É entendendo o "centro de gravidade" que faz girar a espiral, que entendes também o essencial, o que te conecta ao teu Eu, à tua própria Vontade, à tua Paixão! 

É possível ser Humano e observar a tempestade, mesmo estando dentro da tempestade, sentindo o seu impacto no próprio corpo? Metatron responde ... A Única Verdade é a Observação a partir do Centro. Podes ficar o tempo que quiseres na zona de impacto que o Centro nunca desaparecerá. Tão grande é o Amor Divino!  

Metatron faz-te contemplar o movimento a partir do centro. Vês ali a velocidade a que se movem os fenómenos e acontecimentos da memória: as guerras, discórdias, equívocos, tensões ... A partir do centro imóvel, entendes que nada do que se move está em ti. Ao observares dás-te conta que és também o próprio Centro pois a sua Energia está em Ti! E é estando no Centro que tens também a oportunidade de contemplar Metatron e a sua Forma Guardiã do Centro, um ceptro que firma a Presença ... um ceptro que te Firma na Tua Presença! 

Metatron mostra-te então o que é Ser imóvel e ao mesmo tempo mostra-te o Deus que faz mover. E agora pergunta-te também Metatron ... o que é ser humano?  É ser livre para responder ao movimento da espiral. No referencial imenso da Criação és tu que escolhes onde estar. Simplifica, diz Metatron, sabe que independentemente do que sentes em ti humano, a tua forma aqui está reduzida a um espaço pequeno, o micro dentro do macro. A percepção que tens de ti pode variar caso o permitas, podes ver o micro, mas podes também ver o macro ... observa como tudo muda na Natureza. Observa a simples forma de estar quando permites que a Vida seja Vida, como o permite a Natureza! Tu permites o Movimento! Não te definas, portanto, a partir daquilo que conheces, define-te no Mistério da Tua Mestria que envolve Tudo, o que te é conhecido e o desconhecido! A isso apelam todos o verdadeiros Mestres encarnados ou ascensos, sê Tu - sê O Mestre! 

Como tantos Mestres ensinam, a Simplicidade está aqui, "no nada querer, no nada ter" naquilo que permite o Movimento! O findar da invasão e da manipulação a que os humanos se acostumaram durante séculos e séculos está aqui: no Livro Aberto em branco onde a forma do teu Nome é traçada com a tinta dos mesmos Anjos e Arcanjos e Mestres que invocas. Metatron firma a sua Presença em Ti e liberta-te de tudo aquilo que não respeita a forma da tua Presença. Metatron garante que todas as ideias e conceitos que cultivaste e cultivas e que são impedimento para o fluxo natural do Movimento desapareçam num abraço que infunde o teu Corpo de Luminosidade Intensa - a Luminosidade de Metatron a Par da Tua Mestria!   

Sê simples. Pela tua humildade recebes muitos frutos nesta Vida, e continuarás a receber além dela. Sabe-te dentro da esfera Mãe/Pai, sabe-te Humano, sabe-te Anjo, sabe-te Deus!